PAIS DO INFANTÁRIO DO SALVADOR



SE ÉS UM DOS....PARTICIPA

Este é um blog de pais para pais, está a ser agora criado e pretende que seja visualizado por todos aqueles que estiverem interessados. o objectivo é tentar aproximar a escola de todos os pais, está a ser lançado um desafio a todos, aqui podes deixar alguns comentários bons ou maus para que possam por todos ser discutidos.







Todos os pais interessados podem participar directamente enviando-nos publicações para assoc.pais.salvador@gmail.com , a nós cabe publicar. ( participe não custa nada, vai ver que o blog fica mais animado com a sua colaboração)































quarta-feira, 7 de abril de 2010

Paternidade

Uma nova missão! Educar os filhos não é nenhuma tarefa fácil, pais e mães, casados ou não, já estão cansados de saber. Mas quando se assume a responsabilidade de criá-los longe de um dos parceiros, seja por qual motivo for, o peso dessa missão parece triplicar. O excesso de preocupação em suprir as necessidades da família pode desencadear altos níveis de stress. Levantar cedo para preparar o pequeno almoço, vestir as crianças e levá-las à escola, correr para não chegar atrasado ao trabalho, e atender às exigências da profissão pode deixar esses pais exaustos física e emocionalmente. Por isso, antes de sofrer desse mal é preciso reavaliar alguns pontos. Em primeiro lugar é importante saber que problemas de relacionamentos entre pais e filhos são comuns até nas melhores famílias e como nenhum lar é perfeito, as dificuldades com a educação estarão presentes. Nesses momentos, aprender a se fortalecer e entender que mesmo fazendo tudo certo o resultado pode não ser o esperado também é parte fundamental do processo. Educar os filhos, em qualquer fase da vida requer paciência, diálogo constante e principalmente muito amor.
É cada vez mais comum ver a figura da paternidade à flor da pele, ainda que seja diferente da criação dos filhos apenas pelas mães. Se antes o papel era desempenhado em sua maioria nos casos de viuvez, agora a história é outra.
Os pais solteiros também se tornam mais afetivos e amorosos o que reforça os seus extintos naturais de proteção. A experiência de acordar de madrugada, trocar fralda, dar biberon, levar e ir a reuniões de escolas, ajudar nos estudos e ainda tomar conta das tarefas da casa, além de outras atitudes e armadilhas que fazem parte da criação que antes eram enfrentadas pelas mães, agora já se evidênciam numa masculinidade dita normal que lhe permite mais segurança no processo de educação.

3 comentários:

Ana disse...

como prometi cá estou, parece-me um espaço promissor e muito útil para os pais. Parabéns

Anónimo disse...

Muito giro o espaço, vou levá-lo para a minha casa,acho que qualquer dia vou colaborar. Passa lá nas histórias lúdicas pode ser que gostes .

Sc disse...

obrigada Ana e obrigada Lou, vou passar pelas histórias era bom e precissa-se de colaboração.

o Porquê deste Blog

O blog surgiu a partir de um desafio, não posso dizer de quem mas acho que com o continuar todos vão perceber. Não quero fugir ao que me propus, que é informar ou pelo menos tentar explicar o porquê.

quem seguir o blog vai perceber que este é uma tentativa de complemento entre a Associação de pais, os pais e a Instituição, não pretendemos ser inovadores mas sim prestar um bom serviço.

– Recolher opiniões e pareceres dos Pais e Encarregados de Educação sobre problemas educativos e culturais, ou outros de interesse para os seus filhos e educandos, dando deles conhecimento a Escola/Infantário e outras entidades;

– Intervir junto das entidades oficiais e particulares, por si ou em conjugação com a Escola/Infantário, sempre que a sua acção possa ser de interesse dos alunos.

– Colaborar na realização e estimular as actividades culturais, recreativas, desportivas e de ocupação de tempos livres, promover debates, colóquios, conferências, sessões de estudo e outras actividades afins.

Este sera o proposito da Nossa Associação, quanto ao blog além de assuntos mais sérios podemos também "brincar".