PAIS DO INFANTÁRIO DO SALVADOR



SE ÉS UM DOS....PARTICIPA

Este é um blog de pais para pais, está a ser agora criado e pretende que seja visualizado por todos aqueles que estiverem interessados. o objectivo é tentar aproximar a escola de todos os pais, está a ser lançado um desafio a todos, aqui podes deixar alguns comentários bons ou maus para que possam por todos ser discutidos.







Todos os pais interessados podem participar directamente enviando-nos publicações para assoc.pais.salvador@gmail.com , a nós cabe publicar. ( participe não custa nada, vai ver que o blog fica mais animado com a sua colaboração)































quinta-feira, 8 de abril de 2010

Como escolher o melhor local para o nascimento

O nascimento de um filho é uma emoção indescritível, como afirmam as mulheres. Mas, como escolher o melhor local para tal acontecimento? E a dúvida entre escolher o parto natural, sem intervenções médicas, sem anestesia, com uma “parteira” em casa ou optar por um ambiente hospitalar, com recursos cirúrgicos para casos de complicações inesperadas?
A pergunta também divide a opinião dos médicos especialistas. Alguns obstetras são a favor do método natural, em casa, desde que uma equipe multidisciplinar (obstetra, enfermeira, auxiliares, pediatra e anestesista), participe do parto para dar suporte e segurança à gestante e ao bebé. Entretanto, os ginecologistas alertam para o facto de que enfermeiras podem realizar o parto natural, mas não estão habilitadas, se necessário, a execução da cirurgia de cesárea de emergência ou forçar a saída do feto.
Segundo alguns entendidos, a mulher precisa estar confortável para o parto, no seu lar, com luz e água agradáveis para acalmá-la e para que a liberação dos hormônios, fundamentais ao parto, ocorra com maior facilidade.
As adeptas da técnica afirmam que, mesmo com a dor forte, não se arrependem.

Sem comentários:

o Porquê deste Blog

O blog surgiu a partir de um desafio, não posso dizer de quem mas acho que com o continuar todos vão perceber. Não quero fugir ao que me propus, que é informar ou pelo menos tentar explicar o porquê.

quem seguir o blog vai perceber que este é uma tentativa de complemento entre a Associação de pais, os pais e a Instituição, não pretendemos ser inovadores mas sim prestar um bom serviço.

– Recolher opiniões e pareceres dos Pais e Encarregados de Educação sobre problemas educativos e culturais, ou outros de interesse para os seus filhos e educandos, dando deles conhecimento a Escola/Infantário e outras entidades;

– Intervir junto das entidades oficiais e particulares, por si ou em conjugação com a Escola/Infantário, sempre que a sua acção possa ser de interesse dos alunos.

– Colaborar na realização e estimular as actividades culturais, recreativas, desportivas e de ocupação de tempos livres, promover debates, colóquios, conferências, sessões de estudo e outras actividades afins.

Este sera o proposito da Nossa Associação, quanto ao blog além de assuntos mais sérios podemos também "brincar".