PAIS DO INFANTÁRIO DO SALVADOR



SE ÉS UM DOS....PARTICIPA

Este é um blog de pais para pais, está a ser agora criado e pretende que seja visualizado por todos aqueles que estiverem interessados. o objectivo é tentar aproximar a escola de todos os pais, está a ser lançado um desafio a todos, aqui podes deixar alguns comentários bons ou maus para que possam por todos ser discutidos.







Todos os pais interessados podem participar directamente enviando-nos publicações para assoc.pais.salvador@gmail.com , a nós cabe publicar. ( participe não custa nada, vai ver que o blog fica mais animado com a sua colaboração)































segunda-feira, 19 de abril de 2010

Irmã ou Irmão

Crescer com, pelo menos, uma irmã torna-nos mais felizes, optimistas e com capacidades acrescidas para lidar com os problemas. Isto porque as raparigas criam laços fortes e encorajam os seus familiares a comunicarem as emoções de forma mais eficaz.
Um investigador da Universidade do Ulster (Irlanda do Norte) que liderou o estudo, em conjunto com cientistas da Universidade de Leicester (Reino Unido) afirma que ter uma irmã ajuda decisivamente na manutenção de uma boa saúde mental. «As irmãs encorajam a comunicação e a coesão familiares. Porém, os irmãos parecem ter o efeito oposto. A expressão emocional é fundamental para a boa saúde psicológica e as raparigas são boas aliadas».
As raparigas que têm irmãs também tendem a ser mais independentes e motivadas para a obtenção de resultados. E os efeitos são mais visíveis nas famílias monoparentais, o que parece indicar que as irmãs se apoiam umas às outras em contexto de divórcio dos pais. Os resultados deste trabalho acabam de ser apresentados no encontro anual da Sociedade Britânica de Psicologia.
O investigador afirma que os resultados mais baixos do estudo, que envolveu 571 jovens adultos, foram obtidos pelos rapazes que apenas têm irmãos. «Tal poderá dever-se ao facto dos rapazes terem tendência a não verbalizar as coisas e quando estão juntos quase que se assiste a uma ‘conspiração de silêncio’ que as raparigas estilhaçam rapidamente».

Sem comentários:

o Porquê deste Blog

O blog surgiu a partir de um desafio, não posso dizer de quem mas acho que com o continuar todos vão perceber. Não quero fugir ao que me propus, que é informar ou pelo menos tentar explicar o porquê.

quem seguir o blog vai perceber que este é uma tentativa de complemento entre a Associação de pais, os pais e a Instituição, não pretendemos ser inovadores mas sim prestar um bom serviço.

– Recolher opiniões e pareceres dos Pais e Encarregados de Educação sobre problemas educativos e culturais, ou outros de interesse para os seus filhos e educandos, dando deles conhecimento a Escola/Infantário e outras entidades;

– Intervir junto das entidades oficiais e particulares, por si ou em conjugação com a Escola/Infantário, sempre que a sua acção possa ser de interesse dos alunos.

– Colaborar na realização e estimular as actividades culturais, recreativas, desportivas e de ocupação de tempos livres, promover debates, colóquios, conferências, sessões de estudo e outras actividades afins.

Este sera o proposito da Nossa Associação, quanto ao blog além de assuntos mais sérios podemos também "brincar".