PAIS DO INFANTÁRIO DO SALVADOR



SE ÉS UM DOS....PARTICIPA

Este é um blog de pais para pais, está a ser agora criado e pretende que seja visualizado por todos aqueles que estiverem interessados. o objectivo é tentar aproximar a escola de todos os pais, está a ser lançado um desafio a todos, aqui podes deixar alguns comentários bons ou maus para que possam por todos ser discutidos.







Todos os pais interessados podem participar directamente enviando-nos publicações para assoc.pais.salvador@gmail.com , a nós cabe publicar. ( participe não custa nada, vai ver que o blog fica mais animado com a sua colaboração)































quarta-feira, 28 de abril de 2010

Os perigos de respirar pela boca

Quem respira oralmente de forma crónica tem dificuldades em oxigenar o sangue. Nas crianças, isso causa problemas de crescimento, de peso, de sono e até de desempenho escolar.
A respiração habitual pela boca, em detrimento do nariz, – bastante comum nas crianças alérgicas - «é um problema médico que afecta muitas famílias. Trata-se de uma epidemia silenciosa que deve merecer uma atenção imediata». Quem o afirma é um Ortodontista que há mais de duas décadas trata pacientes afectados por esta condição e autor de um estudo sobre esta matéria.
«Muitos profissionais de saúde tendem a menorizar a situação, ao afirmarem que este tipo de respiração desaparece à medida que a criança vai crescendo, mas isso não é verdade», acrescenta. A respiração pela boa é causada por obstruções nasais, frequentemente resultado de infecções crónicas e quadros alérgicos. As consequências da falta de atenção dada ao problema incluem desenvolvimentos anormais da face, maxilares e dentes e também o estreitamento da boca. Os medicamentos que combatem os sintomas alérgicos, embora sejam uma boa opção a curto prazo, não são uma estratégia que deva ser seguida de forma permanente, adianta o mesmo especialista, recordando que a remoção das amígdalas e dos adenóides resolve muitas vezes a situação. No entanto, este é um procedimento que tem tendência a ser abandonado...

Sem comentários:

o Porquê deste Blog

O blog surgiu a partir de um desafio, não posso dizer de quem mas acho que com o continuar todos vão perceber. Não quero fugir ao que me propus, que é informar ou pelo menos tentar explicar o porquê.

quem seguir o blog vai perceber que este é uma tentativa de complemento entre a Associação de pais, os pais e a Instituição, não pretendemos ser inovadores mas sim prestar um bom serviço.

– Recolher opiniões e pareceres dos Pais e Encarregados de Educação sobre problemas educativos e culturais, ou outros de interesse para os seus filhos e educandos, dando deles conhecimento a Escola/Infantário e outras entidades;

– Intervir junto das entidades oficiais e particulares, por si ou em conjugação com a Escola/Infantário, sempre que a sua acção possa ser de interesse dos alunos.

– Colaborar na realização e estimular as actividades culturais, recreativas, desportivas e de ocupação de tempos livres, promover debates, colóquios, conferências, sessões de estudo e outras actividades afins.

Este sera o proposito da Nossa Associação, quanto ao blog além de assuntos mais sérios podemos também "brincar".