PAIS DO INFANTÁRIO DO SALVADOR



SE ÉS UM DOS....PARTICIPA

Este é um blog de pais para pais, está a ser agora criado e pretende que seja visualizado por todos aqueles que estiverem interessados. o objectivo é tentar aproximar a escola de todos os pais, está a ser lançado um desafio a todos, aqui podes deixar alguns comentários bons ou maus para que possam por todos ser discutidos.







Todos os pais interessados podem participar directamente enviando-nos publicações para assoc.pais.salvador@gmail.com , a nós cabe publicar. ( participe não custa nada, vai ver que o blog fica mais animado com a sua colaboração)































segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Quando uma criança morde..

Pode ser parte do desenvolvimento normal morder de vez em quando, mas o morder persistentemente é um sinal de que a criança tem problemas emocionais ou de comportamento. Enquanto muitas crianças guerreiam ocasionalmente com outras ou lhes batem, a agressão física frequente e/ou severa pode significar que a criança tem sérios problemas emocionais ou de comportamento que requerem uma avaliação e intervenção profissional.
Muitas crianças começam a morder agressivamente entre um e três anos. O acto de morder pode ser uma maneira pela qual a criança esteja a mostrar o seu poder ou para chamar a atenção. Algumas crianças mordem porque se sentem infelizes, ansiosas, ou ciumentas.
Em casos extremos este acto pode ser resultado de uma disciplina excessiva ou severa, ou até mesmo pela criança, ter sido exposta à violência física.
O que se deve fazer no caso de uma criança que morde
- Imediatamente diga-lhe: “NÃO”, em tom calmo, mas firme e com desaprovação;
- NÃO MORDA A CRIANÇA para mostrar como se sente quando ela morde. Isso ensina a que tenha um comportamento agressivo;
- Se a criança persistir em morder aos outros, não a leve nos braços nem brinque com ela por uns minutos, após ela ter mordido. Assim poderá mostrar-lhe que o seu acto não a chamou a atenção;
- Se tudo isso não funcionar, os pais devem falar com o médico.

Sem comentários:

o Porquê deste Blog

O blog surgiu a partir de um desafio, não posso dizer de quem mas acho que com o continuar todos vão perceber. Não quero fugir ao que me propus, que é informar ou pelo menos tentar explicar o porquê.

quem seguir o blog vai perceber que este é uma tentativa de complemento entre a Associação de pais, os pais e a Instituição, não pretendemos ser inovadores mas sim prestar um bom serviço.

– Recolher opiniões e pareceres dos Pais e Encarregados de Educação sobre problemas educativos e culturais, ou outros de interesse para os seus filhos e educandos, dando deles conhecimento a Escola/Infantário e outras entidades;

– Intervir junto das entidades oficiais e particulares, por si ou em conjugação com a Escola/Infantário, sempre que a sua acção possa ser de interesse dos alunos.

– Colaborar na realização e estimular as actividades culturais, recreativas, desportivas e de ocupação de tempos livres, promover debates, colóquios, conferências, sessões de estudo e outras actividades afins.

Este sera o proposito da Nossa Associação, quanto ao blog além de assuntos mais sérios podemos também "brincar".