PAIS DO INFANTÁRIO DO SALVADOR



SE ÉS UM DOS....PARTICIPA

Este é um blog de pais para pais, está a ser agora criado e pretende que seja visualizado por todos aqueles que estiverem interessados. o objectivo é tentar aproximar a escola de todos os pais, está a ser lançado um desafio a todos, aqui podes deixar alguns comentários bons ou maus para que possam por todos ser discutidos.







Todos os pais interessados podem participar directamente enviando-nos publicações para assoc.pais.salvador@gmail.com , a nós cabe publicar. ( participe não custa nada, vai ver que o blog fica mais animado com a sua colaboração)































terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ALDEIA DE CRIANÇAS SOS

Em 1964, é fundada a Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), reconhecida como pessoa colectiva de Utilidade Pública. Tem como objectivo o acolhimento de crianças órfãs, abandonadas ou pertencentes a famílias de risco que não podem cuidar delas, proporcionando-lhes um modelo familiar de cuidados a longo prazo e uma formação sólida para alcançarem uma vida autónoma e a integração plena na sociedade.
A Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal, tem sabido adaptar-se às transformações da sociedade, respondendo às novas carências na área social. Assim, para além das Aldeias de Crianças, possui um Lar de Jovens em Rio Maior para os adolescentes criados nas aldeias e um Centro Social em Bicesse, que dá apoio às mães reformadas e a pessoas idosas da comunidade. Há ainda outros projectos de apoio social em estudo destinado a crianças em risco. Existem hoje 452 Aldeias de Crianças SOS em todo o mundo, que oferecem um lar a 47.400 crianças. Um conjunto de 1.400 instituições SOS (jardins de infância, lares de jovens, centros sociais e médicos) presta auxílio a mais de 600.000 beneficiários em 132 países.

Quer ser Mãe SOS?
O trabalho nas Aldeias de Crianças SOS assenta nos AFECTOS e o rosto desses afectos é a Mãe SOS. Existem crianças que precisam de uma família e podem tê-la aqui, que precisam de um colo e podem obtê-lo aqui, que precisam de esperança e encontram-na aqui.

Quer Apoiar através da sua empresa?
• financeiros – mecenato, patrocínios, donativos;
• inscrição da empresa como sócia ou benfeitora, com uma quantia regular ao longo do ano;
• em produtos/serviços;
• actividades específicas de marketing; apoios a projectos concretos;
• divulgação da obra junto dos funcionários da empresa, para angariação de sócios e donativos; trabalho de voluntariado;
• actividades para as nossas crianças e jovens;
• colocação profissional dos jovens.

Quer apadrinhar uma aldeia SOS?
O Padrinho de uma Aldeia de Crianças SOS compromete-se, contribuindo para a educação e desenvolvimento de um grupo de crianças da Aldeia que escolher. Ser Padrinho de uma Aldeia consiste em pagar uma mensalidade de 50 euros e manter uma relação mais directa com as crianças de uma Aldeia de Crianças SOS concreta, seguindo os seus progressos, visitando os lares, assistindo a algumas das suas actividades, etc. Desta maneira poderá apoiar uma casa familiar, ajudar a criar e desenvolver infra-estrutura nessa aldeia e projectos de construção.
Quer ajudar de outra forma?
Se pretender pode ajudar através de outra forma de voluntariado, doação, associação, etc., não deixe é de dar uma espreitadela através de http://www.aldeias-sos.org/

Sem comentários:

o Porquê deste Blog

O blog surgiu a partir de um desafio, não posso dizer de quem mas acho que com o continuar todos vão perceber. Não quero fugir ao que me propus, que é informar ou pelo menos tentar explicar o porquê.

quem seguir o blog vai perceber que este é uma tentativa de complemento entre a Associação de pais, os pais e a Instituição, não pretendemos ser inovadores mas sim prestar um bom serviço.

– Recolher opiniões e pareceres dos Pais e Encarregados de Educação sobre problemas educativos e culturais, ou outros de interesse para os seus filhos e educandos, dando deles conhecimento a Escola/Infantário e outras entidades;

– Intervir junto das entidades oficiais e particulares, por si ou em conjugação com a Escola/Infantário, sempre que a sua acção possa ser de interesse dos alunos.

– Colaborar na realização e estimular as actividades culturais, recreativas, desportivas e de ocupação de tempos livres, promover debates, colóquios, conferências, sessões de estudo e outras actividades afins.

Este sera o proposito da Nossa Associação, quanto ao blog além de assuntos mais sérios podemos também "brincar".