PAIS DO INFANTÁRIO DO SALVADOR



SE ÉS UM DOS....PARTICIPA

Este é um blog de pais para pais, está a ser agora criado e pretende que seja visualizado por todos aqueles que estiverem interessados. o objectivo é tentar aproximar a escola de todos os pais, está a ser lançado um desafio a todos, aqui podes deixar alguns comentários bons ou maus para que possam por todos ser discutidos.







Todos os pais interessados podem participar directamente enviando-nos publicações para assoc.pais.salvador@gmail.com , a nós cabe publicar. ( participe não custa nada, vai ver que o blog fica mais animado com a sua colaboração)































quarta-feira, 17 de março de 2010

Viajar com o Bébé

Os pais têm necessidade de viajar, de conhecer novas culturas e novos locais. Mas, uma coisa é viajar com o seu companheiro, família ou amigos, outra totalmente diferente, é viajar com um bebé, entre os seis e doze meses.
Sair à noite, ir até à praia, a um cinema ou a um teatro. Gostam de reencontrar novos amigos e familiares, partilhando calmamente com eles ideias e experiências. Ainda que, não se seja tocado pelo espírito de aventura, o certo é que todos, de uma forma ou de outra, gostamos de sair e de viajar.
O seu filho nem se aperceberá do prazer que é, fazer uma viagem. O que ele sente é que, de facto está a ir para um sítio, mas ir aqui ao Alentejo ou ao Brasil, é-lhe completamente indiferente, pois ele não sente necessidade nenhuma de ir para férias ou de apreciar a beleza de outros locais, dentro ou fora do seu país.
Os bebés exigem o não esquecer, de uma grande quantidade de acessórios e objectos, quando se ausentam de casa. Assim, não pode esquecer de levar vários biberãos, o leite em pó, os cereais, um biberão adicional, um sumo de frutas diluido em água, frasquinhos com fruta ou purés e, um aquecedor de biberãos. Mas, a lista ainda não ditou o seu fim.
Leve também, fruta fresca e borracha para ele roer, fraldas suficientes, toalhas húmidas, uma ou duas mudas de roupa, uma mantinha, toalhas, babeiros, chupetas suplementares, o seu urso ou boneco preferido, ou talvez a sua mantinha para que se sinta em casa. Na parte da higiene deve levar, pomada balsâmica, pasta de dentes, soro fisiológico, um antipirético,um antihistamínico, gazes, ligaduras, desinfectantes, ou outro tipo de medicamentos específicos. Não se esqueça do boletim de saúde do bebé e da apólice da seguradora. Todas estas coisas aplicam-se ao bebé e a si e, são imprescindíveis sempre que se planeia fazer uma viagem, principalmente se a mesma incluir o seu filho.
Deverá por isso, ter em conta a fome, a sede e a possível sujidade (como é o caso de vómitos), que o seu filho lhe pode provocar na sua viatura. Prepare uma mala para a roupa e outra para a comida, para que possa encontrar com mais facilidade o que deseja.
Nesta altura, entre os seis e os doze meses, é a fase em que a criança, aprende a gatinhar, a dar os primeiros passos. Portanto, deve ser muito complicado que a mantenha quieta e calada, onde quer que seja.
Após ter planificado com precisão, o que vai levar e o que não pode jamais esquecer, deverá considerar a hora a que vai saír no seu carro. A melhor altura é a hora a seguir ao almoço, ou melhor à hora da sesta. Muitos deles, assim que o carro arranca, ficam embalados e adormecem de imediato. Mais tarde, pode parar pois, a criança deve querer sair e distrair-se um bocadinho. Se a condução, for alternada entre o pai e a mãe, melhor ainda. Assim, pode estar sempre a distraí-la, depois de ela acordar, sem se cansar de estar a conduzir ou a brincar com ela.
As formas de brincar com o seu filho e de o manter entretido, são várias mas, implicam sempre a sua participação. As brincadeiras com o urso ou com a sua boneca preferida, podem ser uma boa forma de passar o tempo.A criança quererá despi-la, fingir que a boneca cai para que a mãe a apanhe, entre outras coisas que a imaginação de uma criança promove. Os jogos com as mãos também fascinam os mais novinhos, podendo bater palminhas ou fazer-lhe cócegas, e talvez algumas caretas, que o façam rir. As canções também proporcionam, um bom momento ao seu filho. O que preferem são, sem dúvida, as canções infantis e, alguns trechos de música clássica. A música na rádio, cassete ou CD é bom, mas se os pais cantarem será muito melhor para eles. Os livros também são uma boa forma para a criança se entreter, os de plástico ou os de pano, são os aconselháveis.
O melhor transporte para a criança, se decidir fazer uma viagem sem ser no seu automóvel, é o comboio. É mais cómodo e, mais fácil para a criança dormir, especialmente se fôr uma viagem feita de noite. Por sua vez, se preferir o avião, deve informar, logo na altura que a viagem será feita com uma criança. Assim, dar-lhe-ão os lugares mais amplos. Cuidado, para quando o avião descola e aterra, a criança não ficar com dores de ouvidos, portanto dê-lhe uma chupeta ou um biberão nessa fase.
As coisas que deve levar quando viaja com o seu filho, independentemente do transporte de deslocação que usa, deverão ser sempre as mesmas, ainda que no seu carro tenha mais liberdade de espaço e da própria viagem.

publicado:abcdobebe

Sem comentários:

o Porquê deste Blog

O blog surgiu a partir de um desafio, não posso dizer de quem mas acho que com o continuar todos vão perceber. Não quero fugir ao que me propus, que é informar ou pelo menos tentar explicar o porquê.

quem seguir o blog vai perceber que este é uma tentativa de complemento entre a Associação de pais, os pais e a Instituição, não pretendemos ser inovadores mas sim prestar um bom serviço.

– Recolher opiniões e pareceres dos Pais e Encarregados de Educação sobre problemas educativos e culturais, ou outros de interesse para os seus filhos e educandos, dando deles conhecimento a Escola/Infantário e outras entidades;

– Intervir junto das entidades oficiais e particulares, por si ou em conjugação com a Escola/Infantário, sempre que a sua acção possa ser de interesse dos alunos.

– Colaborar na realização e estimular as actividades culturais, recreativas, desportivas e de ocupação de tempos livres, promover debates, colóquios, conferências, sessões de estudo e outras actividades afins.

Este sera o proposito da Nossa Associação, quanto ao blog além de assuntos mais sérios podemos também "brincar".