PAIS DO INFANTÁRIO DO SALVADOR



SE ÉS UM DOS....PARTICIPA

Este é um blog de pais para pais, está a ser agora criado e pretende que seja visualizado por todos aqueles que estiverem interessados. o objectivo é tentar aproximar a escola de todos os pais, está a ser lançado um desafio a todos, aqui podes deixar alguns comentários bons ou maus para que possam por todos ser discutidos.







Todos os pais interessados podem participar directamente enviando-nos publicações para assoc.pais.salvador@gmail.com , a nós cabe publicar. ( participe não custa nada, vai ver que o blog fica mais animado com a sua colaboração)































quinta-feira, 4 de março de 2010

Será que estou pronta para ter outro bebé?


Se já tem um(a) filho/filha outra questão pode começar a surgir: Será que é boa ideia ter mais um filho e engravidar de novo? Então como saber se está pronta para mais uma gravidez?
Depois de alguns estudos, o espaço de tempo recomendado entre duas gravidezes é entre 18 e 32 meses. Este é o tempo mais normal, e de certa forma recomendado para embarcar numa nova gravidez depois da primeira – quer para a mãe, quer para o bebé.
Mas como todos sabemos que cada mulher ou família tem o seu próprio timing, este espaço de tempo é simplesmente referencial. Enquanto umas mulheres logo depois de uma gravidez, estão prontas para outra, outras mulheres já nem podem pensar noutra gravidez enquanto virem fraldas à sua frente, e outras não estarão prontas para mais nenhuma.
Sendo assim, não existe o tempo certo para pensar noutra gravidez. Existem algumas questões que deve colocar se está a decidir se deve ter outro filho ou não:
O seu filho necessita de muita atenção?
Se ficar grávida e o seu filho for relativamente auto-suficiente pode ser perfeitamente uma boa altura para engravidar, mas se for mãe de gémeos ou de uma criança com necessidades especiais o tempo que terá para dedicar a um bebé pode ser mais limitado.
Como está a sua situação financeira?
Ter outro bebé poderá afectar a sua situação financeira: a realidade é que um bebé custa algum dinheiro, e se ter outro filho pode dar cabo do orçamento financeiro, talvez possa adiar esta decisão até a sua vida financeira estar mais estável.
O seu parceiro, como é que ele se sente relativamente ao facto de pretender engravidar de novo? Se o seu parceiro não achar muito boa ideia outro filho para já, o melhor talvez seja esperar até chegarem a um consenso.
Que idade tem o seu filho mais velho?
Se ainda se levanta diversas vezes de noite devido ao bebé, perceberá que será bastante cansativo fazer isto grávida.
Como se sente com a ideia de ter outro filho?
A sensação de ter outro filho fá-la sentir como: muito feliz ou medo? Confie no seu instinto, ele será um grande guia na resposta a esta grande questão.
Pense nestas questões e nas suas respostas, elas ajudarão a encontrar a resposta ao facto de estar pronta para ter outro bebé ou não.

Sem comentários:

o Porquê deste Blog

O blog surgiu a partir de um desafio, não posso dizer de quem mas acho que com o continuar todos vão perceber. Não quero fugir ao que me propus, que é informar ou pelo menos tentar explicar o porquê.

quem seguir o blog vai perceber que este é uma tentativa de complemento entre a Associação de pais, os pais e a Instituição, não pretendemos ser inovadores mas sim prestar um bom serviço.

– Recolher opiniões e pareceres dos Pais e Encarregados de Educação sobre problemas educativos e culturais, ou outros de interesse para os seus filhos e educandos, dando deles conhecimento a Escola/Infantário e outras entidades;

– Intervir junto das entidades oficiais e particulares, por si ou em conjugação com a Escola/Infantário, sempre que a sua acção possa ser de interesse dos alunos.

– Colaborar na realização e estimular as actividades culturais, recreativas, desportivas e de ocupação de tempos livres, promover debates, colóquios, conferências, sessões de estudo e outras actividades afins.

Este sera o proposito da Nossa Associação, quanto ao blog além de assuntos mais sérios podemos também "brincar".