PAIS DO INFANTÁRIO DO SALVADOR



SE ÉS UM DOS....PARTICIPA

Este é um blog de pais para pais, está a ser agora criado e pretende que seja visualizado por todos aqueles que estiverem interessados. o objectivo é tentar aproximar a escola de todos os pais, está a ser lançado um desafio a todos, aqui podes deixar alguns comentários bons ou maus para que possam por todos ser discutidos.







Todos os pais interessados podem participar directamente enviando-nos publicações para assoc.pais.salvador@gmail.com , a nós cabe publicar. ( participe não custa nada, vai ver que o blog fica mais animado com a sua colaboração)































segunda-feira, 29 de março de 2010

Quinta doença

O exantema surge inicialmente nas bochechas, que se tornam muito vermelhas, como se a criança tivesse sido esbofeteada. Sendo, por isso, também chamada de doença da chapada. Em seguida aparecem manchas que se espalham por todo o corpo.
Agente infeccioso – um vírus (parvovírus B19).
Modo de transmissão – Via respiratória (tosse ou espirros).
Período de incubação – quatro a 14 dias.
Descrição clínica – Nos primeiros dias, a criança sente-se doente e pode apresentar dores de cabeça, dores de garganta ou uma febre baixa. Surge depois o exantema, inicialmente nas bochechas, que se tornam muito vermelhas, como se a criança tivesse sido esbofeteada. Em seguida surgem manchas arredondadas e rosadas que se espalham por todo o corpo. Nesta fase, a criança já está bem disposta e as manchas desaparecem em sete dias, sem deixar qualquer marca. As manchas podem voltar a aparecer quando a criança faz exercício ou com o calor (por exemplo, no banho).
Período de transmissão – A criança é contagiosa apenas nos dias antes de aparecerem as manchas.
Tratamento – Não é necessário qualquer tratamento específico. Nos primeiros dias de doença, antes de aparecerem as manchas, pode ser necessário administrar um antipirético para baixar a temperatura. Faltar à escola – Não é necessário. A partir do momento em que surgem as manchas na face, a criança já não é contagiosa.
Medidas em relação às outras crianças da turma – Não são necessárias.
Notificação da doença – Não é necessária.
Observações – Ocorre principalmente em crianças com mais de cinco anos.

Sem comentários:

o Porquê deste Blog

O blog surgiu a partir de um desafio, não posso dizer de quem mas acho que com o continuar todos vão perceber. Não quero fugir ao que me propus, que é informar ou pelo menos tentar explicar o porquê.

quem seguir o blog vai perceber que este é uma tentativa de complemento entre a Associação de pais, os pais e a Instituição, não pretendemos ser inovadores mas sim prestar um bom serviço.

– Recolher opiniões e pareceres dos Pais e Encarregados de Educação sobre problemas educativos e culturais, ou outros de interesse para os seus filhos e educandos, dando deles conhecimento a Escola/Infantário e outras entidades;

– Intervir junto das entidades oficiais e particulares, por si ou em conjugação com a Escola/Infantário, sempre que a sua acção possa ser de interesse dos alunos.

– Colaborar na realização e estimular as actividades culturais, recreativas, desportivas e de ocupação de tempos livres, promover debates, colóquios, conferências, sessões de estudo e outras actividades afins.

Este sera o proposito da Nossa Associação, quanto ao blog além de assuntos mais sérios podemos também "brincar".