PAIS DO INFANTÁRIO DO SALVADOR



SE ÉS UM DOS....PARTICIPA

Este é um blog de pais para pais, está a ser agora criado e pretende que seja visualizado por todos aqueles que estiverem interessados. o objectivo é tentar aproximar a escola de todos os pais, está a ser lançado um desafio a todos, aqui podes deixar alguns comentários bons ou maus para que possam por todos ser discutidos.







Todos os pais interessados podem participar directamente enviando-nos publicações para assoc.pais.salvador@gmail.com , a nós cabe publicar. ( participe não custa nada, vai ver que o blog fica mais animado com a sua colaboração)































segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tratamentos de fertilidade


Segundo os cientistas, o índice de nascimentos com malformações na população em geral ronda entre dois e três pontos percentuais.
O estudo também verificou que, entre as malformações dos bebés concebidos através de tratamentos de fertilidade, constavam altas incidências de problemas cardíacos e no sistema uro-genital, problemas encontrados, em especial, nos meninos. Entre as malformações menos graves, foram verificados angiomas e tumores benignos da pele, sendo estas anomalias duas vezes mais frequentes nas meninas.Factores como a idade dos pais das crianças nascidas com malformações foram tidos em conta, mas os investigadores não encontraram grande variação entre as idades dos pais destas crianças e as dos pais dos bebés saudáveis.Segundo a líder da investigação, as origens dos problemas são provavelmente múltiplas, e mais estudos serão necessários para as desvendar: «Precisamos de mais investigações para entender o relacionamento entre as malformações e o meio usado para o cultivo do embrião, o momento da transferência do embrião, os efeitos da estimulação do ovário, o uso do ICSI – injecção intracitoplasmática de espermatozóides - e o congelamento dos gâmetas e embriões».

Sem comentários:

o Porquê deste Blog

O blog surgiu a partir de um desafio, não posso dizer de quem mas acho que com o continuar todos vão perceber. Não quero fugir ao que me propus, que é informar ou pelo menos tentar explicar o porquê.

quem seguir o blog vai perceber que este é uma tentativa de complemento entre a Associação de pais, os pais e a Instituição, não pretendemos ser inovadores mas sim prestar um bom serviço.

– Recolher opiniões e pareceres dos Pais e Encarregados de Educação sobre problemas educativos e culturais, ou outros de interesse para os seus filhos e educandos, dando deles conhecimento a Escola/Infantário e outras entidades;

– Intervir junto das entidades oficiais e particulares, por si ou em conjugação com a Escola/Infantário, sempre que a sua acção possa ser de interesse dos alunos.

– Colaborar na realização e estimular as actividades culturais, recreativas, desportivas e de ocupação de tempos livres, promover debates, colóquios, conferências, sessões de estudo e outras actividades afins.

Este sera o proposito da Nossa Associação, quanto ao blog além de assuntos mais sérios podemos também "brincar".