PAIS DO INFANTÁRIO DO SALVADOR



SE ÉS UM DOS....PARTICIPA

Este é um blog de pais para pais, está a ser agora criado e pretende que seja visualizado por todos aqueles que estiverem interessados. o objectivo é tentar aproximar a escola de todos os pais, está a ser lançado um desafio a todos, aqui podes deixar alguns comentários bons ou maus para que possam por todos ser discutidos.







Todos os pais interessados podem participar directamente enviando-nos publicações para assoc.pais.salvador@gmail.com , a nós cabe publicar. ( participe não custa nada, vai ver que o blog fica mais animado com a sua colaboração)































quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Desenvolvimento Psico-sexual na adolescência


É durante a adolescência que se inicia o processo de consolidação da identidade. Uma identidade complexa que integra factores emocionais, cognitivos e sociais. A ocorrência de comportamentos bi ou homossexuais na adolescência é muito frequente. A exploração de diferentes possibilidades de relacionamento sexual e íntimo deve ser parte do desenvolvimento psico-sexual na adolescência.

As questões da identidade homossexual têm sido consideradas como um factor de risco que podem explicar as taxas de suicídio entre adolescentes homossexuais superiores às taxas de suicídio de jovens heterossexuais. O resultado é que os jovens LGB (lésbicas, gays e bissexuais) estão sujeitos a factores de tensão social que variam de uma atitude negativa generalizada à rejeição de família e amigos.

A homofobia gera comportamentos e atitudes de mentira, usadas pelos jovens como defesa à exclusão social. Esta dificuldade de lidar com esta exclusão leva muitos jovens homossexuais ao desespero e à depressão, assim não é incomum que muitos pensem em suicídio.

Os pais, professores e psicólogos devem ter especial atenção a esta temática, pois muitos jovens aceitam a sua orientação sexual e seguem a sua vida, mas outros não aceitam e o suicídio surge como única alternativa

Sem comentários:

o Porquê deste Blog

O blog surgiu a partir de um desafio, não posso dizer de quem mas acho que com o continuar todos vão perceber. Não quero fugir ao que me propus, que é informar ou pelo menos tentar explicar o porquê.

quem seguir o blog vai perceber que este é uma tentativa de complemento entre a Associação de pais, os pais e a Instituição, não pretendemos ser inovadores mas sim prestar um bom serviço.

– Recolher opiniões e pareceres dos Pais e Encarregados de Educação sobre problemas educativos e culturais, ou outros de interesse para os seus filhos e educandos, dando deles conhecimento a Escola/Infantário e outras entidades;

– Intervir junto das entidades oficiais e particulares, por si ou em conjugação com a Escola/Infantário, sempre que a sua acção possa ser de interesse dos alunos.

– Colaborar na realização e estimular as actividades culturais, recreativas, desportivas e de ocupação de tempos livres, promover debates, colóquios, conferências, sessões de estudo e outras actividades afins.

Este sera o proposito da Nossa Associação, quanto ao blog além de assuntos mais sérios podemos também "brincar".