PAIS DO INFANTÁRIO DO SALVADOR



SE ÉS UM DOS....PARTICIPA

Este é um blog de pais para pais, está a ser agora criado e pretende que seja visualizado por todos aqueles que estiverem interessados. o objectivo é tentar aproximar a escola de todos os pais, está a ser lançado um desafio a todos, aqui podes deixar alguns comentários bons ou maus para que possam por todos ser discutidos.







Todos os pais interessados podem participar directamente enviando-nos publicações para assoc.pais.salvador@gmail.com , a nós cabe publicar. ( participe não custa nada, vai ver que o blog fica mais animado com a sua colaboração)































quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ajuda de Berço

Há dias passou nas noticias que a instituição "Ajuda de berço" iria fechar, está foi uma noticia que me deixou deveras intrigada e deixou-me a pensar: o que irá ser feito de todas aquelas crianças que por infelicidade da vida não têm quem tome conta delas.
É sabido por todos que bebés e crianças não conseguem sobreviver se forem abandonadas, seria curioso saber o que estamos todos a fazer para que situações como estas não surjam, possivelmente até nada, possivelmente está foi mais uma noticia que passou no noticiário das 8h e que ficou esquecida pela maioria dos Portugueses, sim digo maioria pois alguém e são aquelas pessoas que diariamente convivem com tamanha tristeza que tentam a todo custo arranjar soluções.
Não é facil pedir ajuda numa altura em que todos vivemos arrastados pelos problemas da dita crise, uma coisa é certa terão estas crianças culpa do quadro económico que os nossos politicos pintam?
Se poder veja como pode ajudar em www.ajudadeberco.pt , se não fizermos conta uns com os outros onde é que isto vai parar...?

Sem comentários:

o Porquê deste Blog

O blog surgiu a partir de um desafio, não posso dizer de quem mas acho que com o continuar todos vão perceber. Não quero fugir ao que me propus, que é informar ou pelo menos tentar explicar o porquê.

quem seguir o blog vai perceber que este é uma tentativa de complemento entre a Associação de pais, os pais e a Instituição, não pretendemos ser inovadores mas sim prestar um bom serviço.

– Recolher opiniões e pareceres dos Pais e Encarregados de Educação sobre problemas educativos e culturais, ou outros de interesse para os seus filhos e educandos, dando deles conhecimento a Escola/Infantário e outras entidades;

– Intervir junto das entidades oficiais e particulares, por si ou em conjugação com a Escola/Infantário, sempre que a sua acção possa ser de interesse dos alunos.

– Colaborar na realização e estimular as actividades culturais, recreativas, desportivas e de ocupação de tempos livres, promover debates, colóquios, conferências, sessões de estudo e outras actividades afins.

Este sera o proposito da Nossa Associação, quanto ao blog além de assuntos mais sérios podemos também "brincar".