PAIS DO INFANTÁRIO DO SALVADOR



SE ÉS UM DOS....PARTICIPA

Este é um blog de pais para pais, está a ser agora criado e pretende que seja visualizado por todos aqueles que estiverem interessados. o objectivo é tentar aproximar a escola de todos os pais, está a ser lançado um desafio a todos, aqui podes deixar alguns comentários bons ou maus para que possam por todos ser discutidos.







Todos os pais interessados podem participar directamente enviando-nos publicações para assoc.pais.salvador@gmail.com , a nós cabe publicar. ( participe não custa nada, vai ver que o blog fica mais animado com a sua colaboração)































terça-feira, 28 de setembro de 2010

Hoje foi o dia em que reparei

A Cruz Vermelha Portuguesa, colocou contentores espalhados pela nossa cidade para recolha de brinquedos, roupa e sapatos de criança, Hoje foi o dia em que reparei e que para mim fez toda a diferença, é uma altura em que andamos atarefadas na troca de estação, tira verão coloca inverno, procura-se a roupa do inverno anterior para ver se alguma ainda serve e chega-se à conclusão de que temos imensa roupa e sapatos que já não vamos utilizar e não sabemos bem o que lhe fazer.
Hoje foi o dia em que reparei que o meu problema estava resolvido, colocar o que já não serve em sacos devidamente condicionados e separados, e trazer; concerteza farão falta a alguns meninos que não podem por infelicidade da vida ter acesso da mesma forma que as minhas filhas a estes bens.
Aproveito para lembrar aos pais de que existem e existem muitas, crianças com dificuldades em alimentação e vestuário espalhados pelo nosso país e pelo mundo inteiro, por isso antes de comprar veja com muita atenção o que ainda têm em casa e pode aproveitar do irmão.



1 comentário:

Anónimo disse...

Esses contentores já estão colocados a algum tempo. eu reparei a cerca de 1 mês. Achei uma iniciativa bastante positiva... e já dei o meu contributo!!!
Espero que muitas mais pessoas tenham reparado e que façam como eu!!!
E afinal de contas para a maioria não custa assim tanto colocar lá uma muda de roupa, ou um brinquedo...
Vera

o Porquê deste Blog

O blog surgiu a partir de um desafio, não posso dizer de quem mas acho que com o continuar todos vão perceber. Não quero fugir ao que me propus, que é informar ou pelo menos tentar explicar o porquê.

quem seguir o blog vai perceber que este é uma tentativa de complemento entre a Associação de pais, os pais e a Instituição, não pretendemos ser inovadores mas sim prestar um bom serviço.

– Recolher opiniões e pareceres dos Pais e Encarregados de Educação sobre problemas educativos e culturais, ou outros de interesse para os seus filhos e educandos, dando deles conhecimento a Escola/Infantário e outras entidades;

– Intervir junto das entidades oficiais e particulares, por si ou em conjugação com a Escola/Infantário, sempre que a sua acção possa ser de interesse dos alunos.

– Colaborar na realização e estimular as actividades culturais, recreativas, desportivas e de ocupação de tempos livres, promover debates, colóquios, conferências, sessões de estudo e outras actividades afins.

Este sera o proposito da Nossa Associação, quanto ao blog além de assuntos mais sérios podemos também "brincar".