
É importante começar a educação do seu filho quase depois de ele nascer, assim terá a consciência para perceber as necessidades que ele vai ter, e prepará-las com o tempo suficiente para que no futuro não seja um “roubo” quase instantâneo no seu orçamento.
Devido à sociedade que estamos inseridas, a sensação de formação de qualidade está interligada a escolas ou colégios particulares, no entanto isso não é a realidade. A educação começa no seio familiar com a construção de uma boa personalidade, e completa-se na escolha com a ajuda dos docentes para a continuação da educação e a formação. A escolha da formação do seu filho pode recair sobre escolas públicas (sem as despesas que uma privada implica), desde que o aluno tenha motivação para estudar e encare a formação como uma necessidade para um futuro risonho.
Poderá ainda, desde pequeno, criar uma conta poupança, e tentar geri-la para que não prejudique o seu orçamento. Uma boa sugestão é colocar de lado uma pequena quantia mensalmente e ao final do ano colocar na conta poupança. Imagine o que 10€ por mês poderá fazer ao final de 20 anos. É uma pequena quantia, que conseguirá gerir bem, e no final dos estudos do seu filho terá um bom pé de meio para o caso de se necessário recorrer a universidades fora da cidade, ou mesmo fora do país.
Outra dica é educar os seus filhos a serem humildes, e não cederem aos excessos que os amigos ou mesmo docentes incitam à compra. Incite os seus filhos a serem poupados desde muito cedo, e verá que com a idade a aumentar eles vão se manter fiéis à educação e poderão poupar-lhe imenso dinheiro abdicando de gastos supérfluos.
publicado:sitio da mulher
Sem comentários:
Enviar um comentário